03/06/2012

Greve do transporte público em Itabuna

Por: Kéven Carvalho / Autor da seção de cartas do blog. Contato: Facebook (clique aqui)

Carta:


Prezado senhores,

Pude observar nas ultimas semanas, o absurdo da greve do transporte urbano da cidade da região do sul da Bahia, Itabuna, onde categoria não aceita o reajuste de 7,5% oferecido pelos empresários e os rodoviários pedem reajuste salarial de 16,5%.  Além disso um possível reajuste na passagem, que já não é barata, também vem sendo discutido.
Resultado. Ponto de ônibus cheios e nenhum ônibus passando, transportes alternativos cobrando absurdos e uma revolta das pessoas que dependem do transporte público para se dirigir ao trabalho, escola, residência etc. 
Na ultima sexta feira (01/06), foi realizado um protesto da categoria dos transportes públicos, no centro comercial da cidade, umas das principais rotas da cidade e circunvizinhas, onde atravessaram dois ônibus, na pista, o que impedia que as pessoas transitassem no local. Isso causou um grande engarrafamento e um transtorno para quem queria chegar em casa, ou até mesmo quem estava indo para a faculdade naquele horário.
E em relação as instituições de ensino superior, elas tiveram que ser orientadas a não computar falta, nem passar atividades avaliativas gerais, para não prejudicar ainda mais as pessoas que dependem do transporte público para chegar nessas localidades. O que acaba atrasando o cronograma da instituição, ainda mais nessa época de final de semestre.
Pedimos para as autoridades responsáveis, que tenham um bom senso e que entrem em acordo o quanto antes. Necessitamos do transporte, e esse greve está causando grande transtorno para vários setores da cidade e nem todos tem condições de pagar um transporte alternativo, que principalmente cobram absurdos, nessas épocas. 

Atenciosamente,
Kéven Carvalho
Assinatura


0 comentários:

Postar um comentário